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Pesquisa & Desenvolvimento

 

O conteúdo desenvolvido pela PMO Academy provém de um ciclo de pesquisas e interações com um grupo seleto de líderes e executivos atuantes na comunidade de Project Management Office. Todo o material gerado é fruto de um processo criterioso, que passa pelas mãos de prestigiados líderes, pensadores, executivos e acadêmicos, e atesta a legitimidade das diretrizes e a compatibilidade com cenários atuais.

Bobby WatkinsDiretor do Ecritório de Análise e Comunicações | MARSHALL SPACE FLIGHT CENTER

Formado em Matemática na Albany State em 1986, começou sua carreira na Diretoria de Operação da Missão no Johnson Space Flight Center’s. Em 2002 gerenciou o Escritório de Planejamento e Avaliação do Ôniubus Espacial, parte do Escritório de Vôos Espaciais na sede da NASA em Washington. Bobby voltou ao Johnson em 2005 como Engenheiro-chefe, mudando, posteriormente, para o cargo de Chefe de Gabinete de 2007 a 2012.

Charles Bosler Senior Management Advisor, Audit & Enterprise Risk Services | DELOITTE & TOUCHE LLPP

Charles Bosler é Senior Management Advisor, Audit & Enterprise Risk Services, na Deloitte & Touche LLP., em Washington DC. É também Chairman of the Risk Management Specific Interest Group (RiskSIG). Sólida formação em Business, Engineering & Physics, frequentou o M.I.T e a Harvard University. Mais de 45 anos de experiência em Project & Risk Management com atuação em vários países ao redor do mundo.

Debora Dell | Diretora do Programa de Gerenciamento de Projetos | IBM

Veterana com mais 30 anos de IBM, é atualmente Diretora de Programa do Centro de Excelência em Gerenciamento e Projetos, responsável pela educação, desenvolvimento, certificação e suporte a 26.000 PMOs pelo mundo. Foi gerente nacional e consultora dos serviços globais para mobile e wireless services da IBM, tendo publicado “ThinkPad: A Different Shade of Blue in 2000”. Atua como palestrante sobre os tópicos de gestão de projetos, gestão da marca e telecommuting, e tem BA pela University of Notre Dame, MBA pela Loyola University of Chicago e mestrado em gestão de tecnologia University of Miami. Possui certificação profissional em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute.

Marcelo Cota Chefe da Divisão de Monitoramento de Projetos | BANCO CENTRAL

Marcelo Cota é servidor do Banco Central desde 1993. Atualmente ocupa a Chefia da Divisão de Monitoramento de Projetos do Escritório Corporativo. Foi chefe do Escritório de Projetos da Área de Fiscalização, coordenador do grupo de trabalho que assessorou a Comissão de Ética do BC, além de ocupar por 10 anos diversas funções gerenciais no Departamento de TI. Doutorando em Administração na FEA/USP, com mestrado em Gestão do Conhecimento pela UCB e especialização em Administração Pública pela FGV EBAPE. Professor convidado de gerência de projetos, dimensão humana em projetos, negociação e ética nos programas de MBA da FIA/USP e FGV/RJ. Profissional certificado em gerência de projetos (PMP) e membro fundador da seção do DF do PMI. Graduado no PMI Leadership Institute Master Class 2007.

Paul DinsmorePresidente | DINSMORE

Conferencista e consultor empresarial na América do Norte, Ásia, África, América Latina, Europa e Brasil, é considerado referência internacional em gerenciamento de projetos e uma autoridade em gestão de mudança organizacional.Paul Dinsmore, também, é autor de 20 livros, criador do Teal® e precursor dos treinamentos outdoor. Recebeu os prêmios Distinguished Contributions Award e Fellow, concedidos pelo PMI -Project Management Institute (EUA), que o credenciou como PMP – Project Management Professional. Foi vencendor do PMI Literature Awards pelo livro AMA Handbook of Project Management – Segunda Edição, eleito The Book of the Year.

Peter TaylorConsultor

Profissional de destaque na área de Project Management, obteve formação em gestão de projetos e marketing em três grandes áreas de negócios ao longo dos últimos 28 anos, dos quais os últimos 8 anos atuou na liderança de PMOs. Palestrante profissional, instrutor e consultor de oficina especializada em coaching de PMO. Peter é o autor de “The Lazy Project Manager”, “The Lazy Winner” e “The Lazy Project Manager and the Project from Hell” (Infinite Ideas), “Leading Successful PMOs” (Gower).

Robert Rauscho Diretor do Escritório de Projetos  | DELL

É PMP e gerente de projetos há 20 anos. Atualmente é o Diretor do Escritório de Projetos de Serviços de Cuidado à Saúde e Ciências da Vida da Dell, que recebeu o prêmio 2011 de Escritório de Projetos do PMI. Sua carreira inclui trabalho em gerenciamento de projetos e papéis de liderança em Escritórios de Projetos nas indústrias de acabamento fotográfico, bancária, de viagens, defesa, terceirização e cuidado à saúde.

Sara NunezLíder de PMO | VERIZON

Profissional certificada em PMP, PMI OPM3, Sara é líder de desenvolvimento organizacional eficiente, com foco no gerenciamento de soluções integradas de projetos, programa e portfolio. Com experiência em gerenciamento de operações, sistemas de informações, marketing, desenvolvimento de produtos e negócios, reengenharia nas indústrias de telecomunicações e hi-tech, atuou em empresas de destaque, tais como: Verizon, Intel, USB Financial Services, and AT&T Wireless Services. Sara tem formação pela Farleigh Dickenson University (summa cum laude), Stevens Institute / Universidade George Washington, e Dover Business College, e é co-autora do livro “Organizational Project Management linking Strategy and Projects”.

Ricardo VargasEspecialista em Gerenciamento de Projetos, Riscos e Portfólio | MACROSOLUTIONS

Especialista em gerenciamento de projetos, riscos e portfólio. É autor de dez livros em português e inglês. Consultor em projetos, administra um portfólio de investimentos gerenciados superior a US$18 bilhões mundialmente. Foi Chairman do Project Management Institute (PMI), maior associação do mundo em gerenciamento de projetos.

*Cargos e empresas acima mencionados refletem a posição dos executivos em sua ultima interação com a HR Academy.